Metaverso amplia leque de oportunidades a investidores abertos ao universo digital
freepik |
As novas tecnologias da informação caminham a passos largos para oferecer à humanidade um novo nível de experiência com a internet. O Metaverso, ambiente digital que vem recebendo fortes investimentos de grandes empresas, vem crescendo a passos largos, e é inevitável imaginar que, num futuro breve, você terá o seu perfil nesse novo ambiente.
Imagine-se entrando numa super cidade sem limites nem fronteiras, e onde há uma imensidão de produtos, serviços e oportunidades à sua disposição. Não por acaso, esse mundo, que já é ‘real’, vem chamando a atenção não apenas de usuários mais curiosos mas também de investidores interessados em comprar terrenos para fazer dinheiro no futuro, em modelos próximos àquilo que vemos na vida real.
“O Metaverso ainda está em construção e com uma expectativa muito grande em torno dele, e isso já sugere que será um ambiente bastante frequentado por investidores. É importante observar a atratividade num cenário desses, porque é um novo grande mercado que surge, com potencial de reunir oferta e demanda num mesmo espaço”, explica Sanzio Cunha, trader, CEO e sócio fundador da Lotus Capital.
Além da procura por terrenos digitais, já existem também investidores que buscam criptomoedas, ETFs, que são carteiras de ativos que seguem índices específicos, ações e NFTs – tokens não fungíveis, ou seja, cujos valores não são mensuráveis, como obras de arte digitais. “O Metaverso permite fazer uma conexão com o mundo físico na oferta de diversos produtos e serviços, mas no universo financeiro promete ser de fato um novo mundo de investimentos e oportunidades”, prevê Sanzio.
As nomenclaturas e os conceitos podem assustar um pouco no início, mas o CEO da Lotus Capital garante que é um processo de adaptação. “Definitivamente, os ativos digitais não têm a mesma complexidade das operações com ativos do mundo físico. O Metaverso tende a ser simplificado, e basta um pouco de estudo e manuseio por parte do investidor para entender melhor. Ainda assim, por oferecer muitos papéis de renda variável, é recomendável informar-se também com empresas com experiência de mercado para não confundir boas oportunidades com ciladas do mercado”, sustenta.
“O fato de ser um universo digital não muda as recomendações de escolha dos investimentos com base no perfil. Há ativos mais seguros e há outros de maior risco, que buscam maior rentabilidade ao mesmo tempo em que expõem o capital do investidor. É importante saber onde está pisando antes de injetar recursos”, orienta.
Comentários
Enviar um comentário